Holi – Festival das Cores no Brasil !

Imagem

Depois de muito ficar na vontade de participar de um Holi Festival of Colours, finalmente  teremos uma versão em São Paulo! A data e o local ainda serão confirmados e eu já estou  ligada no site oficial do evento e no Facebook. Super legal, não? Adorei a notícia !

O que é o Holi Festival of Colours?

Imagem

Ele celebra a paz e a união entre diferentes culturas com diversas atrações musicais e artísticas. O colorido festival de Holi tem uma origem antiga e celebra o triunfo do ‘bem’ sobre ‘mal’. Neste dia, as pessoas se abraçam e desejam uns aos outros um “Holi feliz”. Holi é a comemoração do fim da escuridão do inverno e que representa a felicidade com o surgimento do primeiro broto da flor de primavera. O festival original tem vários dias, que começa desde o recolhimento de lenha para a fogueira de Holika até o dia de adoração à Kaamadeva.

Kaamadeva & Shiva

Imagem

É a tradição de adorar Kaamadeva, o deus do amor da mitologia indiana. É a concretização da fé das pessoas na lenda que fala sobre o grande desejo de Kaamadeva quando disparou sua flecha de amor em Shiva para quebrar sua meditação e despertar seus interesses mundanos. Depois de um agitado dia divertido e exaustivo, a euforia se acalma e as pessoas mais tranquilas cumprimentam amigos e parentes e os convidam a visitá-los e trocar doces.

Jogo das Cores

Imagem

No dia seguinte ao demônio consumido pelo fogo, se celebra o Dhuleti. Comemorado com muito entusiasmo e diversão, o jogo de cores eleva o espírito ao sentimento de felicidade e prazer enquanto os participantes esparramam a alegria das cores uns sobre sobre os outros.

As bebidas típicas

Imagem

O Bhang é descrito como um drink benéfico que “libera a ansiedade”. Tradicionalmente na Índia, tornou-se sinônimo de Holi. É uma bebida extremamente forte e pode causar efeitos alucinógenos. Em um pilão, os brotos e as folhas da Cannabis são esmagadas e moídas até formarem uma pasta verde. Nessa pasta se misturam leite, manteiga e especiarias. Bhang também é misturado com ghee e açúcar para obter um sabor mais apimentado, como pequenos “chicletes” chamados golees.

Que venha o Festival das Cores !

Anúncios

2 comentários sobre “Holi – Festival das Cores no Brasil !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s